25ª Cavalgada da Independência abre a programação da 4ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A tradicional Cavalgada da Independência de São Pedro da Aldeia movimentou a manhã desta quinta-feira (07), feriado nacional da Independência do Brasil. Partindo do Campo Redondo em direção ao Polo Rural do município, no bairro Cruz, a 25ª edição da Cavalgada reuniu cerca de dois mil cavaleiros e amazonas. O evento faz parte da programação da 4ª Festa de Peão Boiadeiro, que segue até o domingo (10).

Fotos: Lilian Souza

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o evento. “Quero agradecer a todos que colaboraram com esse grande sucesso, que é a cavalgada aldeense. Fico muito feliz por estar realizando mais esse evento, com tanta alegria, e honrado em estar exercendo esse mandato em São Pedro da Aldeia, realizando o sonho de todos os cavaleiros com esse 07 de setembro”, afirmou.

Fotos: Lilian Souza

Ainda na concentração, uma homenagem foi feita aos cavaleiros falecidos que fizeram parte da fundação da Cavalgada. Após a execução do Hino Nacional, os cavaleiros e amazonas seguiram pela RJ-140 a caminho do Polo Rural.Os participantes foram guiados por um trio elétrico e contaram com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e equipes de saúde.

Fotos: Lilian Souza
Fotos: Lilian Souza

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, se mostrou contente com mais uma edição do evento. “Esse ano fizemos homenagem aos cavaleiros que já se foram, mas participaram de outras cavalgadas e deixaram boas lembranças. Foi um momento festivo e solene. Contamos também com o momento cívico, já que a Cavalgada é da Independência e já é uma tradição”, comentou.

Willian Almeida, morador de São Pedro da Aldeia, é um participante assíduo da Cavalgada. “Esse é um evento que todo mundo gosta. Fiquei muito empolgado em participar novamente acompanhado do cavalo Faísca”, afirmou.

Na chegada ao Polo Rural, os cavaleiros e amazonas foram recebidos com festa e muita música. A programação da 4ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia seguiu com show de Adriano Marques.

Confira a programação completa da 4ª Festa de Peão Boiadeiro:

[7 de Setembro – Quinta-Feira]
20h – Os Piratas (No Palco Principal)
22h – Boate com Djs Foley e Jamanta

[8 de Setembro – Sexta-Feira]

15h – Abertura dos Portões
20h – Rodeio Cia. Fortaleza
22h30 – Banda Forró Levanta Saia
00h – Banda Rabuja
Após o show, Boate com Djs Foley e Jamanta

[9 de Setembro – Sábado]

10h – Abertura dos Portões
21h30 – Rodeio Cia. Fortaleza
23h – Lenildo do Forró
00h30 – Banda Calcinha Preta
Após o show, Boate com Djs Foley e Jamanta

[10 de Setembro – Domingo]

10h – Abertura dos Portões
13h30 Os Mineirinhos
17h – Letícia Andrade
19h – Rodeio Cia. Fortaleza
22h – Encerramento

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza

 



Publicidade:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *