ACIDENTE – Acidente entre três caminhões e carro deixa um morto e interdita a BR-101

Acidente aconteceu no Km 161 na zona rural de Macaé, no RJ. Segundo a concessionária que administra a rodovia, local está interditado.

Um homem morreu em um acidente envolvendo três caminhões e um automóvel na tarde desta quarta-feira (15) em Macaé, no interior do Rio. O acidente aconteceu no Km 161 da BR-101, na zona rural da cidade. Segundo a concessionária que administra a rodovia, o motorista que morreu estava dirigindo um caminhão-tanque, causando um vazamento de combustível no local.

Acidente com carro e três carretas ocorreu em trecho de área rural em Macaé (Foto: Reprodução/Inter TV)

De acordo com a concessionária, o caminhão-tanque derramou cinco mil litros de óleo na pista e, por questãoes de segurança, até as 20h55 o trânsito permanecia interditado no trecho por questões de segurança. O congestionamento no local chega a dois quilômetros.

A concessionária explica que há dois desvios sinalizados na BR-101. No sentido Niterói, os veículos devem sair no km 144, no entroncamento da BR-101 com a RJ-106, em Macaé, e retornar para a BR-101/RJ no km 169. Já no sentido Espírito Santo, os veículos devem sair no km 169, no entroncamento da BR-101 com a RJ-106, em Macaé, e retornar para a BR-101/RJ no km 144.

O caminhão-tanque tem capacidade de 20 mil litros, fracionado em 4 tanques internos de 5mil. Apenas o primeiro (5mil) foi danificado, ainda segundo a concessionária. Equipes técnicas estão no local controlando o vazamento na pista com mantas químicas e bombonas.

Fonte G1/Inter TV