ACIDENTE – Ciclistas são atropelados em São Pedro da Aldeia e motorista foge sem prestar socorro

ACIDENTES CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ciclistas lamentam o ocorrido e cobram ações do poder público visando facilitar o direito de ir e vir de quem busca uma forma alternativa de transporte e lazer

Ciclista é atropelado em São Pedro da Aldeia
Três Ciclistas são atropelados em São Pedro da Aldeia – Foto Renata Cristiane

Por volta das 7h da manhã deste domingo (26), um grupo de ciclistas foi atropelado no trevo do Vinhateiro, na RJ 140, na divisa entre São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

De acordo com o relato de um dos ciclistas, um Siena prata, modelo 2010/2012, invadiu o acostamento e atingiu um casal, que sofreu apenas ferimentos leves. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. O grupo seguia sentido Cabo Frio para encontrar outros ciclistas, que fariam trilhas em Búzios.

“Isso só comprova a falta de respeito aos ciclistas na Região dos Lagos, que diariamente são vítimas de atropelamento. Todo domingo, reunimos ciclistas de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, e fazemos um giro por uma dessas cidades. Sentimos na pele a falta de incentivo e respeito para quem busca uma forma alternativa de transporte e lazer. Não sei se o motorista estava alcoolizado, foi tudo muito rápido. Quando percebi, o carro invadiu o acostamento e levantou um casal de amigos, acelerou e foi embora, deixando os dois jogados no chão” – lamentou o ciclista que presenciou o acidente.

GRUPO BIKE NIGHT CABO FRIO SE MANIFESTA SOBRE O INCIDENTE E OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS CICLISTAS NA REGIÃO

O grupo Bike Night Cabo Frio, que organiza passeios semanais em Cabo Frio e constantemente cobra ações do poder público visando facilitar o direito de ir e vir dos cilcistas, se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais. A seguir, a integra do comunicado:

“COMUNICADO IMPORTANTE

Hoje dois de nossos amigos do Bike Night Cabo Frio, foram  atropelados por um veículo Siena Prata, próximo ao Posto Estrela Dalva, em São Pedro da Aldeia que após invadir o acostamento e provocar o acidente não parou para prestar socorro. 

Gracas a Deus os dois amigos estão bem após o grande susto. Apenas com algumas escoriações e o prejuízo da bicicleta. 

Mas, peço a ajuda de todos para COMPARTILHAR ESSA PUBLICAÇÃO  e ajudar a Policia a encontrar esse veículo Siena Prata que está com o capô amassado e saia do parachoque quebrado. 

CONTO COM A AJUDA DE TODOS por um trânsito seguro e que péssimos motoristas como esse que fazem do carro uma arma fiquem longe das estradas e que se tenha a aplicações das leis cabíveis a esse imprudentes no volante. 

Queremos paz.  Mais ciclovias para pedalar com segurança e assim garantir um mundo melhor com mais bicicletas.”

Fonte Portal RC24h/Renata Cristiane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *