ACIDENTE – Crianças ficam feridas após caminhão invadir escola em Iguaba Grande

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS

Segundo a Prefeitura,17 crianças ficaram feridas sem gravidade e foram levadas ao pronto-socorro da cidade. O carona do veículo ficou preso nas ferragens e já foi retirado pelos bombeiros.

Caminhão invade escola em Iguaba Grande e deixa crianças feridas nesta segunda-feira (Foto: Fernanda Soares/G1)

Pelo menos 17 crianças, com idade entre 11 e 14 anos, ficaram feridas após um caminhão invadir a sala de aula de uma escola municipal de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta segunda-feira (6). Segundo a Prefeitura, elas foram encaminhadas ao pronto-socorro da cidade com ferimentos leves. O carona do veículo sofreu uma fratura na perna e será levado para o Hospital Regional de Araruama.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão atingiu duas salas de aula do Colégio Municipal Deputado Cláudio Moacyr de Azevedo, onde pelo menos 60 crianças do Ensino Fundamental assistiam aula. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas do Grupamento de São Pedro da Aldeia e uma de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foram enviadas para a realizar o socorro das crianças.

O caminhão que transportava tijolos perdeu o freio durante uma descida, segundo um dos ocupantes do veículo, e tombou após fazer uma curva. De acordo com os bombeiros, um carro que estava estacionado próximo à escola foi atingida pelo caminhão antes de invadir a sala de aula do colégio. O motorista sofreu escoriações leves e foi atendido no local.
“Eu acabei de vir de lá. Fui oferecer ajuda. Tem muita gente procurando os filhos. O caminhão entrou em uma sala de aula, mas ninguém está em estado grave”, disse uma professora que estava no local.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou na rede social que as aulas na escola foram suspensas e sem previsão de retorno. Ao todo, 549 alunos estudam nos dois turnos do colégio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *