AÇÕES POLICIAIS – Acusado de matar jovem no Dormitório das Garças, em Cabo Frio é condenado a 14 anos de prisão

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Julgamento durou cerca de oito horas nesta terça-feira (19). Acusado já estava preso e deve cumprir mais 9 anos, 11 meses e 13 dias de reclusão. Ele não poderá recorrer em liberdade.

 

Terminou por volta das 19h o julgamento de Antônio Carlos Silva Escudeiro, acusado de matar a jovem Natana Sanches no Parque Dormitório das Garças, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O julgamento começou por volta das 11h desta terça-feira (19) no fórum da cidade.

Julgamento ocorreu no fórum de Cabo Frio, no RJ — Foto: Marcelo Cristian/ Inter TV

Antônio foi condenado a 14 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.

De acordo com a juíza Janaína Pereira Pomposelli, como o acusado já está preso, ele deverá cumprir mais 9 anos, 11 meses e 13 dias de reclusão.

A defesa disse que vai recorrer da decisão, mas Antônio não poderá aguardar a análise do pedido em liberdade, ainda segundo a Justiça.

Acusado de matar jovem no Dormitório das Garças, em Cabo Frio, é condenado a 14 anos de prisão — Foto: Reprodução/Inter TV

A jovem tinha 25 anos quando foi encontrada morta em janeiro de 2015. A vítima era de Volta Redonda, no Sul Fluminense, e estava morando em Cabo Frio, onde trabalhou por 15 dias como editora de imagens na Inter TV.

O acusado foi a júri popular e sete jurados, seis homens e uma mulher, participaram da audiência.

Oito testemunhas foram ouvidas, quatro de defesa e quatro de acusação. Além dos advogados de defesa.

Os jurados se reuniram por cerca de 15 minutos em uma sala privada e, em seguida, entregaram o veredito decidindo, por mais de 3 votos, pela condenação.

Antônio foi preso logo após o crime e, segundo a investigação da Polícia Civil, ele era casado e tinha um caso extraconjugal com a vítima. O acusado admitiu que tinha um caso com Natana, mas negou que tenha matado a jovem.

O acusado estava preso na Cadeia Pública Juíza Patrícia Acioli, em São Gonçalo, mas será transferido de unidade. A Justiça ainda não informou para qual presídio ele será levado.

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *