Delegacia de Homicídios de Niterói

AÇÕES POLICIAIS – Cinco jovens são mortos a tiros em Maricá

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Corpos estavam em conjunto habitacional. Delegacia de Homicídios de São Gonçalo e Niterói investiga o caso.

 

Cinco jovens foram mortos a tiros em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Os corpos foram encontrados no conjunto habitacional Carlos Marighella, do programa Minha Casa, Minha Vida, em Itaipuaçu. A Polícia Militar foi chamada para o local na manhã deste domingo (25).

A PM confirmou que as vítimas são Sávio de Oliveira, de 20 anos; Matheus Bittencourt, de 18, Marco Jhonata, de 17, Matheus Baraúna, de 16, além de um outro rapaz identificado como Patrick da Silva Diniz.

A Delegacia de Homicídios de São Gonçalo e Niterói assumiu as investigações – policiais já periciaram o local. Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro testemunhas foram ouvidas na unidade ao longo do dia.

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas disseram que as vítimas foram surpreendidas por homens armados em uma moto no momento em que estavam na área de convivência do conjunto habitacional.

Até o início da noite deste domingo, nenhum suspeito havia sido encontrado.

A Prefeitura de Maricá emitiu nota sobre o assassinato dos jovens:

“A prefeitura vê com indignação a ocorrência de qualquer crime na cidade diante dos esforços que vem sendo empreendidos no sentido de melhorar a segurança da população. No caso do residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu, consideramos a situação inadmissível justamente pelo fato de o município vir atuando muito para levar serviços e cidadania a todos os moradores, uma ação institucional permanente de geração de trabalho e renda. Neste sábado realizada uma importante atividade vinculada ao ensino gratuito para jovens e adolescentes e nos últimos meses escolas e postos de saúde foram agregados aos dois residenciais do Minha Casa, Minha Vida, que são abertos e funcionam como qualquer outro bairro da cidade. A prefeitura decretou luto oficial de três dias, está acompanhando as investigações e cobrará providências para que o caso seja esclarecido rapidamente pelas autoridades policiais. Vamos também redobrar os esforços em termos de ações sociais que melhorem a vida de todos os que ali foram residir”.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *