AÇÕES POLICIAIS – ‘Ex’ tenta matar mulher com pistola de gesso no Braga, em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Delegada afirma que ele não aceita o fim do casamento. Homem se feriu de propósito com a mesma arma ao ser preso.

 

O ex-marido tentou matar a mulher com uma pistola de gesso em uma rua no bairro Braga, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, segundo a polícia. O crime aconteceu por volta das 5h50 desta quarta-feira (23). O homem se feriu de propósito com a mesma arma no momento em que foi preso.

O motivo do crime, que configura feminicídio, é que o homem não aceita o fim do casamento. Ele está sob custódia da polícia no Hospital Central de Emergência.

Polícia encontrou a pistola de gesso e uma faca com o homem suspeito de tentar matar a mulher — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo a delegada Juliana Rattes, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), ele mirou no peito da vítima, que conseguiu se proteger com o braço.

“Ele foi preso em uma obra. Quando o policial chegou ele tentou se matar com a mesma arma que usou para tentar matar a vítima. Agora ele está no HCE fazendo uma tomografia”, revelou Juliana Rattes, acrescentando que ele atirou com a pistola de gesso na própria cabeça. A arma e uma faca foram apreendidas com ele.

De acordo com a PM, a mulher, de 42 anos, disse que estava indo trabalhar quando viu o “ex” na Rua Nicola Aslan, que fica atrás do fórum. Ele se aproximou, os dois tiveram uma breve conversa e o homem sacou a arma.

“Segundo a vítima, a motivação para o fato seria que o ex-marido não aceita a separação, vindo constantemente procurá-la na tentativa de reatar o casamento”, afirma a Polícia Militar em nota.

O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que também foi encaminhada para o Hospital Central de Emergência (HCE). A unidade informou que ela foi transferida para uma avaliação no Cotrel, setor especializado em ortopedia e traumatologia no Hospital Santa Izabel.

 

 

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *