AÇÕES POLICIAIS – Justiça determina prisão de motorista acusado de perseguir e matar motociclista

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Vítima teria esbarrado no espelho retrovisor do carro em Rio das Ostras. Homem vai responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar) por motivo fútil.

 

A Justiça determinou a prisão de Cosme Luiz dos Santos, de 64 anos, acusado de perseguir e matar o motociclista David Pires, de 20 anos, em Rio das Ostras (RJ). Nesta terça-feira (5), a polícia cumpre um mandado de busca e apreensão na casa do motorista. O carro dele foi rebocado e vai passar por perícia.

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão, e carro do acusado vai passar por perícia. — Foto: Caio Dias/InterTV RJ

O mandado de prisão foi expedido nesta segunda-feira (4). De acordo com os depoimentos de testemunhas colhidos pela Polícia Civil na 128ª Delegacia de Polícia, o homem foi atrás do motociclista porque ele teria esbarrado no espelho retrovisor do carro.

“Tivemos que pedir um mandado de prisão e a busca para poder entrar na casa dele e retirar o carro de lá para fazer a perícia”, conta o delegado Ronaldo Cavalcante, responsável pelo caso.
Cosme Luiz vai responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar) por motivo fútil. O caso foi enquadrado como crime hediondo. A pena pode ser de até 30 anos de prisão.

O pai da vítima, Alex Matos, é taxista e está indignado.

“Por uma coisa tão pequena ele foi embora. Meu filho vivia sorrindo. Não tinha tristeza para ele. Minha esposa está arrasada. Queremos que a justiça seja feita”, afirma o pai.

O atropelamento aconteceu na noite de sábado (2) em frente ao Fórum. David foi perseguido até a Praia da Tartaruga, e de acordo com o relato das testemunhas, o motorista jogou o carro contra a moto. O condutor perdeu o controle da direção e bateu em duas árvores.

O corpo de David foi sepultado na tarde de domingo (3) no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Âncora.

O motorista, que está com a carteira de habilitação cassada, chegou a dizer para os policiais, que conseguiram fazer contato por telefone, que iria até a delegacia, mas não apareceu. Cosme Luiz não estava em casa na manhã desta terça quando os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão.

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *