AÇÕES POLICIAIS – PM lança aplicativo de denúncia para moradores da Região dos Lagos

AÇÕES POLICIAIS ARARUAMA ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ferramenta tem como objetivo reduzir a criminalidade no interior do Rio. Tecnologia está disponível para qualquer dispositivo com acesso à internet.

aplicativo_pm
Ferramenta permite denunciar crimes na Região dos Lagos (Foto: Divulgação/TutoWeb)

Para reduzir e combater a criminalidade na Região dos Lagos do Rio, o 25º Batalhão de Polícia Militar lançou nesta terça-feira (6) uma nova forma de comunicação com a população por meio do aplicativo “Lagos Denúncia”, disponível gratuitamente para os smartphones e tablets dos sistemas Android e IOS e qualquer dispositivo com acesso à internet. Uma das principais características da ferramenta é garantir o anonimato do denunciante.

Segundo informações do comandante do 25º Batalhão, tenente-coronel Ruy França, além de denúncias, o aplicativo permite o envio de foto, imagem, vídeo e áudio.

tenente coronel Rui França
Segundo informações do comandante do 25º Batalhão, tenente-coronel Ruy França, além de denúncias, o aplicativo permite o envio de foto, imagem, vídeo e áudio.

“Há alguns meses, tivemos a ideia de aproveitar as novas ferramentas disponibilizadas pela internet para desenvolvermos esse projeto, inédito na regiào, que garante maior contato com os moradores dos municípios da região”, destacou o comandante.

As cidades beneficiadas com o recurso, são: Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios.

Para o download do aplicativo, os usuários de Android devem buscar na loja do Google Play pelo nome “Lagos Denúncia”; já quem utiliza o sistema IOS, deve buscar na Apple Store. Também é possível fazer a denúncia por meio do site.

A ferramenta permite selecionar a cidade, citar o bairro, endereço e especificar o crime a ser denunciado. As informações são enviadas para o serviço de inteligência da polícia, que funciona 24 horas.

Fonte G1/Inter TV