AÇÕES POLICIAIS – PMs são baleados em comunidade de Cabo Frio em operação contra o tráfico de drogas no RJ

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Segurança está reforçada na região. Ministério Público Estadual e Polícia Militar buscam cumprir 10 mandados de prisão.

 

Um sargento e um cabo da Polícia Militar foram baleados na manhã desta quarta-feira (4) na Comunidade da Rainha da Sucata, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, durante uma operação contra o tráfico de drogas na Região dos Lagos do Rio; eles foram atingidos nas pernas. A ação também acontece em São Pedro da Aldeia, e, até 11h30, prendeu oito pessoas.

De acordo com André Henrique, comandante do 25º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na região, a operação prossegue e acontece em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em Cabo Frio e em São Pedro. O policiamento está reforçado na região.

Os agentes baleados foram levados para o Hospital Central de Emergências, em São Cristóvão, e passa bem, de acordo com o batalhão da área.

Segundo a direção do Hospital Central de Emergência (HCE), um policial foi liberado e o outro foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

A operação
A operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro busca cumprir 10 mandados de prisão contra acusados de tráfico de drogas em São Pedro da Aldeia, desde o início da manhã desta quarta-feira (4). Também há 20 mandados de busca e apreensão contra denunciados que já estão presos.

De acordo com as investigações realizadas pela 125ª DP, desde dezembro de 2015, os acusados se associaram a atividades de tráfico ilícito de entorpecentes em São Pedro da Aldeia. Com a colaboração de adolescentes infratores e o uso de armas de fogo, o grupo é vinculado a uma facção criminosa que atua, predominantemente, no bairro São João, de acordo com o MPRJ.

Segundo a 3ª Promotoria de Justiça de São Pedro da Aldeia, há indícios ainda de que o bando tenha ligação com o tráfico de drogas no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na capital do estado.

“Colheu-se prova indiciária no sentido de que alguns denunciados, mesmo custodiados, deram continuidade às práticas criminosas por meio de uso de celulares, situação que infelizmente é uma rotina dentro do sistema penitenciário brasileiro”, diz a decisão proferida pela 2ª Vara de São Pedro da Aldeia, que determinou a operação.

A denúncia do MPRJ narra também que a associação contava com membros inseridos no sistema carcerário estadual.

“Unidades penitenciárias funcionavam como verdadeiros escritórios a serviço da criminalidade, sendo certo que os denunciados se comunicavam precipuamente (principalmente) por meio de linhas telefônicas, havendo verdadeira repartição de funções”, destaca o documento.

Na denúncia, o MPRJ ressalta que a quadrilha empregava violência e grave ameaça contra grupos rivais de bairros em que o tráfico de drogas era exercido por uma facção rival. Ainda de acordo com o documento, armas de fogo eram utilizadas para intimidação coletiva e em tentativas de homicídios e homicídios.

O MPRJ requer que os denunciados sejam condenados pelo crime de associação para o tráfico de drogas, que prevê pena de 3 a 10 anos de prisão e multa. A pena pode ser aumentada pelo fato de o crime ter o envolvimento de menores e de ter sido praticado com violência, grave ameaça e emprego de arma de fogo.

Fonte G1/Inter TV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *