AÇÕES POLICIAIS – Polícia Civil e MP cumprem mandados em operação contra o tráfico de drogas em Rio das Ostras

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Investigações apontam que bairros e comunidades da cidade formaram uma organização criminosa.

 

Agentes cumprem mandados de prisão, e de busca e apreensão contra 38 denunciados por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (20) em Rio das Ostras (RJ). Ao todo, 19 pessoas foram presas, sendo dez mulheres e nove homens.

A Operação Toy é realizada por agentes da Polícia Civil, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ); do 32º Batalhão da Polícia Militar, em Macaé; e da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen).

Operação contra tráfico de drogas é realizada na manhã desta quarta-feira (20) em Rio das Ostras, no RJ — Foto: Caio Dias/Inter TV

“São 38 alvos de mandados de prisão e 38 de busca e apreensão. O combate ao tráfico de drogas acontece em alguns lugares do espaço do Rio, mas principalmente em Rio das Ostras, na região de Nova Cidade”, conta Ronaldo Cavalcante, delegado titular da 128ª DP.

De acordo com o MP, as investigações apontam que no período entre novembro de 2017 e fevereiro de 2019 os bairros e comunidades de Nova Cidade, Ilha, Liberdade, Mafu, Gelson e Centro formaram uma organização criminosa com o objetivo de comercializar entorpecentes, além da prática de outros crimes, como posse e porte ilegal de armas de fogo.

Operação Toy é realizada por agentes da Polícia Civil, e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro — Foto: Caio Dias/Inter TV

Ainda de acordo com o MP, embora o chefe da organização estivesse preso desde novembro de 2017, as atividades do grupo eram comandadas por ele, que recebia o apoio dos responsáveis por repassar orientações.

 

Fonte G1/Inter TV




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *