AÇÕES POLICIAIS – Polícia diz ter identificado mãe que abandonou bebê em rua de Maricá

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Mulher vai responder em liberdade por abandono de incapaz. Criança está internada e sob a tutela do Juizado da Infância.

Criança foi encontrada em uma caixa de papelão em Maricá
Criança foi encontrada em uma caixa de papelão em Maricá (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Civil afirma ter identificado a mulher que abandonou o próprio filho recém-nascido na rua em uma caixa de papelão em Maricá, RJ, na última quinta-feira (11). A suspeita foi encaminhada para a 82ª DP nesta segunda-feira (15). De acordo com informações do delegado Júlio Cesar Mulatinho Neto, ela confessou o crime durante o depoimento. 

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi autuada por abandono de incapaz e irá responder o inquérito em liberdade. A pena para este caso varia de seis meses a três anos de prisão. A polícia não informou se a suspeita chegou a revelar os motivos que levaram ao abandono.

Servente foi até a caixa achando que encontraria filhotes de gato, em Maricá (Foto: Divulgação/Polícia Militar) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Servente de pedreiro chegou a dizer que queria adotar a criança (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Após confessar o crime, a mãe da criança foi encaminhada para o Posto Regional de Polícia Técnico e Científica (PRPTC) de Niterói, Região Metropolitana do Rio, onde fez exame de corpo de delito para comprovar se ela esteve grávida. A polícia também não informou se a gestação já foi confirmada.

O bebê, que foi encontrado pelo servente de pedreiro Leandro da Silva, de 33 anos, no bairro São José do Imbassaí, quando ele ia para o trabalho, segue internado no Hospital Municipal Conde Modesto Leale. A criança está sob a tutela do Juizado da Infância e da Juventude, que definirá sua guarda.⁠⁠⁠ Leandro chegou a afirmar que quer adotar o recém-nascido.

A criança nasceu com 3.250 Kg, 56 centímetros e o caso mobilizou os funcionários do hospital, que estão fazendo doações de roupas, fraldas e leite em pó para o menino.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *