AÇÕES POLICIAIS – Suspeito de espancar empresário de Campos é preso em São Pedro da Aldeia

Homem de 22 anos tinha mandado de prisão em aberto. Guilherme Crespo, de 26 anos, foi agredido por grupo em agosto.

guilherme-crespo-foi-espancado-em-buzios-video-flagrou-a-acao

Guilherme Crespo foi espancado em Búzios; vídeo flagrou a ação (Foto: Divulgação/Justiça)

Um homem de 22 anos suspeito de participar da agressão ao empresário Guilherme Crespo, de 26 anos, no mês de agosto, em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, foi preso em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, na noite de segunda-feira (7). Segundo a Polícia Civil, ele estava com um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio relacionado a este caso. Guilherme, morador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ficou um mês internado em estado grave até receber alta. 

De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi detido na entrada do município, próximo a uma lanchonete de fast food, após a polícia receber informações de que homens estavam transportando drogas em um veículo.

Nenhum material ilícito foi encontrado. Porém, durante a abordagem, os policias constaram que o suspeito estava foragido. Ele foi encaminhado para a 126ª DP.

O crime
Há aproximadamente três meses, Guilherme Crespo, de 26 anos, e o amigo, se envolveram em uma confusão na saída de um mercado que fica na praça Santos Dumont, um dos pontos turísticos de Búzios. Eles foram agredidos, e Guilherme chegou a sofrer traumatismo craniano.

O empresário ficou internado em estado grave, mas se recuperou e retornou para Campos dos Goytacazes, cidade onde vive. Na ocasião, cinco suspeitos tiveram a prisão decretada por envolvimento com a agressão, entre eles o jovem detido nesta segunda-feira.