Agências da Caixa voltam a funcionar na Região dos Lagos do Rio

Bancários chegaram a um acordo com a Fenaban pelo fim da greve. Segundo sindicato, oito bancos da região abrem nesta segunda-feira (10).

 

As oito agências da Caixa Econômica Federal da Região dos Lagos do Rio voltaram a funcionar nesta segunda-feira (10) após 35 dias de paralisação. Na sexta-feira (7), os bancários da Caixa optaram por seguir o mesmo caminho que os funcionários dos outros bancos e também deram fim à greve, segundo o sindicato que o sindicato da categoria.

demais-agencias-voltaram-a-funcionar-na-semana

Demais agências voltaram a funcionar na semana passada (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

“Agora, com o acordo, as agências voltam a funcionar normalmente a partir desta segunda-feira”, disse o representante do sindicato da categoria, Suez Santiago, que responde por Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Rio Bonito.

Ainda de acordo com o sindicato, das oito agências que estavam fechadas e voltam a operar, duas ficam em Cabo Frio, duas ficam em Rio das Ostras, uma fica em Saquarema, uma em São Pedro da Aldeia, uma em Araruama e uma em Armação dos Búzios.

Entenda
Os bancários encerraram a greve na última quinta-feira (6), depois de 31 dias parados. A paralisação terminou depois que a categoria aceitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste de 8% dos salários e mais abono de R$ 3,5 mil.

Esta foi a greve mais longa realizada pela categoria, superando a de 2004, quando a paralisação chegou a 30 dias. Segundo o presidente, a convenção assinada pelos bancários desta vez vale por dois anos, o que quer dizer que até 2018 não deve ter outras greves.

Apesar do acordo, bancários da Caixa em capitais de sete estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Amapá e Bahia, continuaram com a paralisação. Porém, na sexta-feira, após assembleia no Centro do Rio, os bancários optaram por encerrar a greve no Rio de Janeiro também.

Fonte G1/InterTV