ALERTA – Marinha prevê rajadas de vento de 90km/h na sexta na Região dos Lagos

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Vento deve variar entre 30 e 35 km/h em toda a costa do RJ. Mau tempo é causado por sistema frontal que ganha força no continente.

Ressaca na praia do forte 2
Praia do Forte, Cabo Frio

O Centro de Hidrografia da Marinha prevê rajadas de vento de até 90 km/h na sexta-feira (7) em todo o litoral do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a Marinha, o vento sudoeste deve variar entre 30 e 35 km/h em toda a costa, desde a capital até o Norte do Estado, passando pela Região dos Lagos.

O mau tempo ocorre por causa de um sistema frontal que deve ganhar força ao passar pelo continente, de acordo com os militares. No sábado (8), a previsão é de que o tempo comece a melhorar. Não há alerta de ressaca até a quarta-feira (5).

De acordo com a Marinha, o sistema frontal deve se associar com uma zona de baixa pressão no Oceano Atlântico entre a madrugada de quinta (6) e a manhã de sexta (7). Quando chega ao continente, a associação dos fenômenos gera os ventos fortes. Maricá, Saquarema, Arraial do Cabo, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação dos Búzios e Rio das Ostras devem sentir a chegada do fenômeno.

Nesta terça-feira (4), o vento nordeste deve variar entre 20 e 25 km/h na costa do Rio. Já na quarta, a direção do vento muda para o Sul e deve variar entre 10 e 15 km/h, sem rajadas, de acordo com o órgão.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *