ANIVERSÁRIO DE ARRAIAL DO CABO – Arraial comemora 31 anos de emancipação com desfile e shows

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Cidade terá alterações no trânsito nesta sexta (13) e sábado (14). Shows acontecem na Orla Flávia Alessandra.

molejo_Arraial do cabo
Hoje, em Arraial do Cabo, é a vez do Molejo com o repertório de sucessos, entre eles as músicas “Cilada”, “Voltei” e “Dança da Vassoura”.

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, comemora neste fim de semana os 31 anos de emancipação político-administrativa. A programação conta com shows de pagode e sertanejo e desfile cívico. A cidade terá alterações no trânsito durante os dias de festa.

Shows
Os shows acontecerão na orla Flávia Alessandra, na Praia Grande, a partir das 22h desta sexta-feira (13). O patrocínio das bandas aconteceu após uma parceria público-privada, segundo a Prefeitura. No dia 13, a abertura fica por conta da dupla sertaneja Roger e Berg. Em seguida é a vez do Molejo com o repertório de sucessos, entre eles as músicas “Cilada”, “Voltei” e “Dança da Vassoura”. A festa continua no dia 14, com o sertanejo universitário de Thiago Mastra e o pagode do grupo Swing e Simpatia.

A estrutura dos shows contará com um palco 12×10, 30 banheiros químicos, 2 grupogeradores de 250 KVA, 22 barracas de 3×3 para a venda de bebidas e alimentos, 3 camarins 4×4, 50 grades de segurança, som e iluminação.

Desfile
Nesta sexta-feira, os moradores de Arraial do Cabo vão acordar mais cedo para comemorar os 31 anos de emancipação político-administrativa do município: às 6h da manhã será realizada a tradicional alvorada com banda de música percorrendo as principais ruas da cidade, além de fogos de artifícios. E, às 7h, haverá o hasteamento da bandeira, em frente à Prefeitura Municipal.

Durante a tarde, a partir das 16h, a cidade recebe o desfile cívico escolar, que acontecerá na Avenida Leonel de Moura Brizola, Centro. O evento, que terá como tema as Olimpíadas 2016 vai contar com a participação de 3.000 pessoas, entre elas alunos da rede municipal, estadual e federal, alunos da APAE, Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, bandas locais e convidadas.

Alterações no trânsito
O trânsito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, vai sofrer alteração nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), durante as comemorações dos 31 anos de emancipação político-administrativa do município. 

Nesta sexta, a partir das 12h, o tráfego será interrompido na Av. Leonel de Moura Brizola e ruas transversais, entre elas a Rua Santa Cruz, Rua Carlos Aguiar, Rua Jose Cipriano, Rua Damasceno Barreto, Rua Santos Dumont, Rua Benjamim Constant e Rua Marechal Deodoro, em função do desfile cívico escolar. O trânsito será normalizado após o término do evento.

Nos dias 13 e 14, a rua da Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande, ficará inacessível aos veículos a partir das 19h. Após os shows, o trânsito volta ao normal.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *