ARARUAMA – Inscrições para artistas exporem obras na Casa de Cultura, em Araruama, vão até o dia 30

ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Exposição terá como tema principal a cidade de Araruama

 

As inscrições para a exposição “Mês das Artes”, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, vão até quarta-feira (30). O evento tem o objetivo de valorizar artistas locais e promover uma troca de experiências. As inscrições podem ser feitas na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú, no Centro da cidade.

De acordo com a Prefeitura, poderão participar da exposição artistas do estado do Rio de Janeiro, sendo profissionais ou amadores. Apenas duas obras poderão ser inscritas para cada autor e poderão ser representadas em forma de pintura a aquarela, óleo, acrílico, técnica mista, escultura, fotografia, manquim, carvão, lápis, bico de pena, entre outros.

A organização do evento ainda explica que as obras deverão ter no mínimo 30cm x 30cm e no máximo 1m x 1m, incluindo a moldura. Confira o regulamento e ficha de inscrição.

O participante deverá preencher a ficha de inscrição tendo em mãos um pequeno resumo de sua carreira (incluindo histórico do artista, premiações e exposições em que participou e/ou organizou, contatos) e uma foto da peça que pretende expor indicando o título e tamanho.

O tema da exposição abordará a cidade de Araruama. Os artistas deverão confeccionar obras que retratem o cotidiano da cidade, paisagens naturais e prédios históricos.

A exposição “Mês das Artes” será inaugurada no dia 1º de junho a partir das 20h na Casa de Cultura, que funciona de segunda a sexta das 9 às 18h. As obras ficarão expostas até o dia 29 de junho.

Fonte G1/Inter TV


Publicidade:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *