ARRAIAL DO CABO – Obras de implementação da rede coletora em Monte Alto está prevista para março de 2020

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Uma boa notícia aos munícipes de Arraial do Cabo! O projeto de implementação da rede coletora de esgoto em Monte Alto já foi aprovado. As obras estão previstas para começar em março, após o período da alta temporada no município. O projeto foi elaborado pela concessionária de água e esgoto da região, Prolagos, escolhido pela Prefeitura de Arraial do Cabo e aprovado pelo comitê de bacia Lagos São João. A contratação dos serviços será feita pelo próprio Consórcio.

O Comitê e o grupo de trabalho sobre Recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FUNDRHI), do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHI) aprovaram, no mês de junho, a destinação da verba no valor de 970 mil reais para completar o cinturão de coleta de esgoto do distrito de Monte Alto e redes separativas de esgoto.

O recurso será disponibilizado para o consórcio ambiental Lagos São João até o final deste ano e em seguida será licitado para execução. A rede separativa é uma das principais reivindicações dos moradores para resolver os problemas de saneamento básico na localidade. Desde que a Prolagos assumiu a concessão do serviço no município, a Prefeitura cobra da empresa a implantação dos projetos nessa área.

 

ASCOM PMAC

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *