ARRAIALA DO CABO – SEMA, DEFESA CIVIL E INEA interditam acesso ao “Lago do Amor”

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

O polêmico e perigoso “Lago do Amor” foi oficialmente interditado pela Secretaria do Ambiente, INEA e Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (26). A decisão pela interdição foi tomada em uma reunião do Conselho do Parque Estadual da Costa do Sol, na semana passada, com a presença de diversos representantes e de guias credenciados pelo INEA. Não há previsão de reabertura.

O local que era frequentado apenas por pescadores antigos, que praticavam a pesca artesanal, ganhou fama após diversas imagens serem divulgadas nas redes sociais. No entanto, o acesso é considerado extremamente perigoso, pois além de barrancos, o lago só aparece quando a maré está baixa e muito calma.

No final do ano passado, a Defesa Civil já havia colocado placas sinalizando o perigo e alertando que o local só poderia ser frequentado em excursões com guias credenciados e com equipamentos de segurança. Apesar das recomendações, diversos turistas e moradores insistiam em descer sozinhos e diversos acidentes foram relatados. Recentemente, um jovem morreu no local após uma forte onda o atingir.

Com as chuvas que assolaram o município em maio, a trilha se tornou ainda mais arriscada devido ao deslizamento de pedras. O acesso foi cercado com arame farpado e novas placas de local proibido foram instaladas. Excursões também foram proibidas.

É importante ressaltar que as trilhas em encostas são arriscadas e só devem ser feitas em locais aprovados pela Defesa Civil e na companhia de guias credenciados pelo INEA. Para ter acesso ao guia de trilhas e profissionais cadastrados, os interessados devem procurar a Secretaria do Ambiente e a Secretaria de Turismo.

 

[oxi_addons id=”3″]

 

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Secretaria do Ambiente: (22) 2622-2330.
Secretaria de Turismo: (22) 2622-1949.

Fotos: Marcelo Teixeira (ASCOM)
ASCOM PMAC / DEFESA CIVIL

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *