ARTESÃOS PARTICIPAM DE CADASTRAMENTO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Centro e trinta artesãos de diversas cidades da Região dos Lagos lotaram a Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia para fazer o cadastramento estadual da classe. O evento contou com a presença da subsecretária de Estado de Turismo, Nea Mariozz, além do vice-prefeito Mauro Lobo, do secretário de Governo, Eronildes Bezerra; da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques; do subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, o subsecretário de Esportes, Thiago Costa e da vereadora Beatriz Leite. O cadastro vale para todo o Rio de Janeiro.

O vice-prefeito aldeense Mauro Lobo saudou os artesãos, falando de sua importância para a economia do município e do país.


“Os artesãos tem que estar organizados, esse momento em que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Estado estão aqui para dar este apoio deve ser aproveitado por todos”, afirmou.

A subsecretária de Estado de Turismo, Nea Mariozz, explicou a importância do cadastro, que normatiza o trabalho do artesão, que é reconhecido como profissão desde 2005.

“Passou o tempo em que artesãos faziam seus trabalhos e vendiam para os amigos e familiares. Hoje são profissionais e este cadastramento é mais um passo nesta nova direção”, afirmou.


A presidente de Casa do Artesão, Rita Bittencourt, festejou o apoio recebido pelas autoridades estaduais e municipais.

“Estamos tendo o reconhecimento e isso é muito importante para o desenvolvimento de nosso trabalho”, disse.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *