Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia divulgou uma Nota de Esclarecimento em relação a família acidentada na RJ-140

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Informamos que, após o trágico acidente na Rodovia RJ-140, ocorrido no dia 13 de outubro, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde, Educação e Ordem Pública, vem dando todo o suporte necessário à família: à mãe, que atualmente está internada no Hospital Regional de Araruama, e às crianças, uma que já se encontra em casa e duas, ainda encontram-se hospitalizadas.

Em um trabalho integrado, todas as equipes municipais foram mobilizadas e estão acompanhando a situação. Na ocasião, uma equipe da Orientação Educacional, da E. M. Maria Celeste – Baixo Grande, onde estudam, com a presença de psicólogo, esteve na Escola prestando orientações e dando todo o apoio necessário. 

As crianças participam da Brinquedoteca do CRAS e de outros Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assim como a mãe. Cientes do fato, no mesmo dia, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos providenciou o funeral da criança e esteve presente durante todo o dia, apresentando condolências e solidariedade à família.

A coordenação e a equipe técnica do CRAS estão em contato constante com a família, que está sob cuidados hospitalares e que, segundo familiares, está sendo bem atendida em todas as unidades de saúde e pelo CRAS.

sao-pedro-da-aldeia-nota-de-esclarecimento

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro São João, onde a família já é assistida, acompanhou o caso desde o acidente e continua realizando o acompanhamento familiar desde então.

Com relação à doações de materiais e suprimentos de higiene pessoal, o CRAS ressalta que a família não sinalizou sobre a necessidade de insumos. A Secretaria de Assistência Social reitera que está acompanhando de perto, à disposição em caso de qualquer necessidade, conforme prevê a Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

Desde o ocorrido, as Secretarias Municipais de Urbanismo e Habitação e de Serviços Públicos, intensificaram os pedidos já enviados ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), solicitando providências para a diminuição de riscos no trecho. Atendendo às solicitações da Prefeitura e dos moradores, nesta quinta-feira (20), o DER iniciou à intervenções na RJ-140, na altura dos bairros São João e Baixo Grande, nos dois sentidos da pista.

Fonte ASCOM/PMSPA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *