BÚZIOS – Abordagem de guarda municipal a motociclista vira caso de polícia em Búzios

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Comando da Guarda afirma que não houve agressão, mas ‘apenas imobilização corporal necessária’. Gravação viralizou em uma rede social.

 

A abordagem de um guarda municipal a um motociclista em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, virou caso de polícia. Um vídeo feito no momento da ação mostra Petterson de Souza, de 22 anos, sendo imobilizado no canteiro da Estrada da Usina Velha por um agente. Ele afirmou ter ficado com hematomas espalhados pelo corpo.  Segundo a Guarda, não houve agressão, mas “apenas imobilização corporal necessária”.

A 127ª Delegacia investiga o caso. O vídeo fez sucesso em uma rede social, alcançando 48 mil visualizações em 14 horas.

A abordagem foi por volta das 16h desta quarta-feira (26), quando o motociclista voltava do serviço junto com o irmão. Segundo Petterson e o comando da Guarda Municipal, a moto estava com o lacre adulterado, o que confira infração de trânsito.

Na abordagem, Petterson questionou os agentes se poderia ligar para o patrão. Segundo ele, os agentes permitiram a ligação, mas o chefe não atendeu.

O guarda imobilizou Petherson quando o motociclista segurou na alça da moto no momento em que o veículo era colocado no reboque. Segundo Petterson, o telefone havia tocado, ele tentou atender e caiu, e por isso segurou na moto. O comando da Guarda alega que Petterson tentou impedir que o veículo fosse apreendido.

O jovem afirma que ficou com hematomas no pescoço, na canela e no ombro esquerdo. “Isso mostra um despreparo dos guardas. Eu me senti totalmente humilhado desde que o guarda falou que eu tinha um minuto pra falar com meu chefe, dono da moto que eu uso pra trabalhar”, disse.

Em nota, a Guarda Municipal informou que a moto foi flagrada na blitz com lacre adulterado e que “o condutor teria se agarrado a ela para a impedir a remoção do veículo, dificultando o trabalho dos integrantes da Guarda”.

O comando da Guarda afirma na nota que não houve agressão, mas “imobilização corporal necessária”. A Guarda informou, ainda, que “conduzir veículo com lacre rompido é enquadrado como infração de natureza gravíssima, sujeito a multa, menos sete pontos na CNH e a apreensão de veículo”.

Fonte G1/Inter TV


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *