BÚZIOS – Fórum da Baixada Litorânea é realizado em Búzios

ARRAIAL DO CABO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Aconteceu, em Búzios, nessa quarta-feira (05) o Fórum da Baixada Litorânea. Compareceram representantes de Búzios, Saquarema, Araruama, São Pedro, Arraial do Cabo, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Cabo Frio e Rio das Ostras. O evento iniciou com informes sobre a reunião do Conselho Estadual de Cultura onde foi apresentado ao Secretario Andre Lazaroni e os novos membros da gestão pública, na oportunidade foi feita a apresentação do nosso projeto do Diagnóstico Cultural ao secretário e à equipe da SEC. Em seguida cada representante relatou os aspectos dos seus municípios, onde foi destacado em quase todos as dificuldades iniciais de poucos recursos afetados pela crise e a falta do entendimento dos gestores públicos com os procedimentos democráticos dos conselhos e fóruns.
Em seguida foi tirado os locais para acontecer os fóruns setoriais dos segmentos, a partir da disponibilidade e engajamento dos gestores públicos presentes, tendo sido ofertados os seguintes municípios para receber os encontros:

Casimiro – Artes visuais.
Rio das Ostras – Música.
Saquarema – Cultura Popular.
Arraial do Cabo – Literatura.
Búzios – Artes visuais.

A subsecretária de Cultura Edlúcia – Foto Mário Marcio

São Pedro – Artes Cênicas. A reunião finalizou com a explicação do escopo do diagnóstico cultural, para ser apresentado à SEC apontando o desdobramento aprofundado do projeto para o próximo encontro que retornará a São Pedro, no dia 3 de maio, às 14hs, no Cine Estação, ao lado da Igreja Matriz.

Informações Mário Marcio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *