BÚZIOS – Moção de Aplauso para a Odontologia de Búzios

BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Nesta quinta-feira (25) às 10h, a Câmara de Búzios, por proposição do vereador Miguel Pereira, vai outorgar a Moção de Aplauso para o Programa de Odontologia da Prefeitura de Búzios. Representando toda a equipe do município, o dr. Marcelo França Henrique, coordenador da Odontologia, estará presente à sessão prestigiando a iniciativa.

De acordo com Miguel Pereira, a homenagem se deve ao trabalho de excelência que o município vem realizando.

– Acho importante reconhecer e incentivar o bom trabalho, as boas iniciativas. A Odontologia de Búzios presta um serviço maravilhoso à população, acompanho de perto a evolução do setor e o resultado que gera na saúde do cidadão – diz o vereador.

A Moção de Aplauso será entregue oficialmente na Sessão Solene da Câmara, que vai acontecer no dia 15 de novembro.

Com 11 consultórios, sendo 9 nas Unidades Básicas de Saúde, um na Policlínica e um no Hospital Rodolpho Perissè, a Odontologia de Búzios está preparada para atender desde casos simples de clínica geral (tratamentos de cáries, limpeza bucal, prevenção, tratamento de gengiva, extração de dentes), até especialidades como cirurgia bucomaxilofacial (para retirada de dentes sisos, e cistos, entre outros procedimentos) e ortodontia (correção do alinhamento dos dentes com aparelho). Também é oferecido atendimento domiciliar em caso de necessidade e atendimento de emergência, realizado no Hospital, incluindo a possibilidade de cirurgia.

Mas entre todos os serviços prestados pela odontologia de Búzios, nenhum se compara ao que acontece no consultório da UBS da Rasa, todas as quartas-feiras pela manhã. Neste dia da semana, o atendimento na Rasa é voltado aos casos especiais. Pacientes cardíacos, hipertensos, e alunos da APAE, jovens especiais, que necessitam de mais atenção e tratamento diferenciados. Um cuidado a mais que a Prefeitura oferece, na preocupação de levar o atendimento para todos os cidadãos.

E para o ano que vem, a Prefeitura de Búzios está ampliando o atendimento para oferecer também, tratamento de canal (endodontia) e colocação de prótese, com a instalação de mais quatro consultórios dentários.

 

 

Fonte Ascom Búzios





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *