BÚZIOS – Praia de Manguinhos recebe ação de limpeza no próximo domingo

BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

O Coletivo Jovem Coral-Sol, com o apoio do Instituto Brasileiro de Biodiversidade – BrBio, convida para mutirão de limpeza na Praia de Manguinhos, na Armação dos Búzios, que acontece no próximo domingo, dia 23 de setembro. A ação faz parte da campanha “Semana Mares Limpos” da ONU Meio Ambiente e vai contar com a participação dos integrantes do coletivo, da equipe do Projeto Coral-Sol e voluntários. O objetivo principal é chamar a atenção para o lixo dispensado de forma irregular nas praias, rios e mares.

“A atividade tem como finalidade sensibilizar a sociedade sobre a questão da poluição dos oceanos e sua influência sobre a saúde dos ecossistemas marinhos”, afirma Fernanda Casares, coordenadora do Projeto Coral-Sol. Para Simone Oigman-Pszczol, diretora do BrBio, “Esta ação é importante para alertar a sociedade sobre a necessidade de reflexão sobre suas atitudes cotidianas e seu impacto no ambiente marinho. Além disso, dá protagonismo na conservação marinha aos moradores de Búzios”, analisa.

“O Coletivo Jovem Coral-Sol é resultado de um trabalho que visa engajar jovens da Armação dos Búzios com a conservação marinha local”, relata Caroline Castro, educadora ambiental do Projeto Coral-Sol.

O ponto de encontro será no Cilicos Restaurante e Pizzaria, às 8h. Ao longo da manhã, o grupo percorrerá a Praia de Manguinhos recolhendo o lixo jogado na areia. A ação de limpeza seguirá as orientações da campanha e inclui a quantificação e catalogação dos itens encontrados na praia.

Este é o segundo ano da campanha “Semana Mares Limpos”. No ano passado, 57 grupos registraram os resíduos que coletaram em 53 praias litorâneas e outras oito localidades que margeiam rios, lagos e lagoas. Bitucas de cigarro, tampas de garrafa, canudos, garrafas plásticas, sacolas plásticas de supermercado, embalagens plásticas em geral, copos e pratos plásticos, garrafas de vidro, pedaços de isopor e talheres plásticos foram os dez itens mais recolhidos nessas localidades.

Serviço:

Ação de Limpeza na Praia de Manguinhos – Búzios
Dia e horário: 23 de setembro, às 8h
Ponto de Encontro: Cilicos Restaurante e Pizzaria – Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2002

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *