BÚZIOS – Prefeitura divulga cronograma de contratações de aprovados no concurso de 2012 em Búzios

Concursados vão ocupar os lugares de funcionários comissionados que foram demitidos esta semana.

 

A Prefeitura de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, divulgou o cronograma de contratações de aprovados no concurso de 2012 que vão ocupar os lugares dos funcionários comissionados que foram demitidos esta semana.

A lista dos convocados foi divulgado no site da Prefeitura.

O município disse que já chamou 90 servidores para a Saúde e 39 para as demais secretarias. A convocação para a Educação está prevista para 2019, quando 90 profissionais devem ser chamados.

A decisão pela demissão de 364 comissionados foi tomada depois do afastamento de André Granado do cargo de prefeito.

A Justiça aceitou o argumento do Ministério Público de que André estava contratando e renovando contratos de funcionários em cargos que deveriam ser ocupados por concursados. Em 2013, Granado suspendeu a nomeação de aprovados no concurso do ano anterior.

Cargos de confiança estão entre os exonerados dessa última portaria, assinada pelo prefeito em exercício, Henrique Gomes.

Com as exonerações, a Prefeitura diz que já vai economizar cerca de R$ 200 mil na próxima folha de pagamento.

A medida foi tomada pela Prefeitura porque o município estava gastando metade do orçamento anual de R$ 226 milhões em folha de pagamento. Porém, a Prefeitura ainda considera recontratar alguns dos 364 comissionados demitidos.

A reportagem entrou em contato com o prefeito afastado André Granado, mas não teve resposta.

 

 

Fonte G1/Inter TV