BÚZIOS – Projeto aprovado na Câmara de Búzios obriga instalação de dispositivos de segurança nos transportes coletivos

BÚZIOS CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS

Projeto, que inclui necessidade da instalação de câmeras de vídeo, GPS e botão do pânico nos veículos, será encaminhado para sanção ou veto do prefeito.

Câmara aprova lei que obrigada empresas de transporte público instalarem dispositivos de segurança (Foto: Divulgação – Comunicação Câmara Municipal de Búzios)

Câmara Municipal de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, aprovou, nesta quinta-feira (22), o projeto de Lei 72/2017 que obriga as empresas concessionárias e permissionárias do serviço de transporte coletivo da cidade a instalarem câmeras de vídeo, GPS e botão do pânico em seus veículos.

O projeto, da vereadora Gladys Nunes (PRB), prevê que as imagens capturadas deverão ser direcionadas para uma central de imagens de monitoramento, que deverão ter contato direto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Segurança Pública, afim de acionar os órgãos responsáveis nos casos de perigo iminente, incêndio ou acidente de trânsito.

Ainda segundo o texto, as despesas com a implantação dos dispositivos deverão ser feitas por conta das próprias empresas e o descumprimento da lei implicará em aplicação de multa diária, com valores a serem definidos por Decreto do Chefe do Poder Executivo.

O projeto de Lei vai ser encaminhado à Prefeitura para sanção ou veto. E a Lei deverá ser regulamentada pelo poder público em 180 dias após publicação no Boletim Oficial.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *