CABO FRIO – Agentes da Guarda Civil Municipal tomam posse nesta terça (10)

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Medida atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

 

Dezoito agentes da Guarda Civil Municipal, aprovados no concurso público de 2009, tomaram posse nesta terça-feira (10), no auditório da sede do governo. Estiveram presentes o prefeito Dr. Adriano Moreno, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Marge, o comandante da Guarda Civil, Adson Lopes, e o secretário de governo, Miguel Alencar.

A medida atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) para empossamento de 204 agentes aprovados no certame, sendo 68 a cada ano iniciando em 2018. Após a entrega do termo de posse, os convocados terão aulas básicas de formação para melhor atender à população de quarta (11) a sexta-feira (20), no auditório da sede da Guarda, em São Cristóvão. Em abril, eles iniciam o Curso de formação.

Durante a solenidade Dr. Adriano, frisou importância dos agentes para manter a ordem no município. “Vocês chegam num momento importante para a cidade, o período de alta temporada. Eu desejo como cidadão que vocês façam um excelente trabalho daqui por diante e que venham para somar no crescimento da cidade. Sejam muito bem-vindos!, disse o prefeito.

Aulas básicas de formação

Em novembro, 41 agentes da guarda foram convocados e tomaram posse dos seus cargos. Desde então recebem aulas básicas de formação integradas à diversas secretarias.

Nesta terça-feira (10) eles terão aulas sobre direito adminsitrativo, realizada pela Coordenadoria-Geral do Direito do Consumidor, antidrogas, pela Superintendência de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas (SPPPD), e direitos da mulher, pela Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher.

Na segunda-feira (9) foi a vez da Superintendência da Defesa Civil. Durante a aula, os agentes aprenderam técnicas básicas de combate e prevenção a incêndios, percepção de risco e noções básicas do trabalho da Defesa Civil.

 

 

Fonte Comunicação Prefeitura de Cabo Frio

 


 


 


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *