CABO FRIO – Antiga sede de escola municipal se deteriora em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Salas não têm forro e janelas; documentos e equipamentos ficam no chão. Unidade foi fechada em 2013 por causa da água contaminada.

Escola Pública é invadida e vandalizada em Cabo Frio 1

A antiga sede da Escola Municipal Professora Patrícia Azevedo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está se deteriorando. Não há janelas nem forro no teto das salas. Em uma das salas, documentos, livros e equipamentos ficam jogados no chão. A unidade, que fica no bairro Jardim Esperança, foi desativada em 2013 porque a água da cisterna estava contaminada. Uma nova unidade passou a funcionar no bairro Colinas do Peró.

Entulho se acumula no pátio (Foto: Inter TV/Reprodução)
Entulho se acumula no pátio (Foto: Inter TV/Reprodução)

No pátio, parte da estrutura começou a ser demolida, mas o serviço não foi concluído, e o entulho foi acumulado no pátio da escola.

A unidade foi interditada porque análises comprovaram a presença de coliformes fecais na água em uma quantidade oito vezes acima do tolerável. Por 3 anos, os cerca de 350 alunos ficaram estudando em duas igrejas do bairro. A nova sede foi entregue no início de 2016, com capacidade para 458 alunos.

Em entrevista ao vivo, Laura Barreto, secretária de Educação informou que trabalha para fazer a limpeza do local.

“Essa situação é real. A antiga empreiteira que fez a obra não retirou os entulhos, coisa que nós vamos fazer. Outra coisa que foi colocada, dos ratos, nós estamos agora fazendo em todas as escolas, desratização, limpeza de caixa d’água, limpeza de fossas. lembrando que a LOA foi aprovada agora depois do dia 15 de janeiro e só essa semana que damos início aos nossos processos. Nós vamos fazer capina, desratização, desinfecção, nós vamos cudiar de todas as 90 escolas da rede. O prazo nos vamos ver agora porque precisamos ver com essa empreiteira se isso está no contrato dela, se constava, se foi pago, porque eu não posso ter duplicidade de pagamento”, disse.

Escola Pública é invadida e vandalizada em Cabo Frio

Escola Pública é invadida e vandalizada em Cabo Frio 3

Escola Pública é invadida e vandalizada em Cabo Frio 2

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *