CABO FRIO – Aprovados no concurso de 2009 da Educação tomam posse

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Foram empossados 235 concursados em solenidade na Associação Atlética Cabofriense 

 

Nesta sexta-feira (01), 235 profissionais da Educação participaram da solenidade de posse da 4ª chamada do Concurso Público de 2009. Além de docentes, o encontro contou ainda, com as presenças do prefeito Dr. Adriano Moreno, do secretário de Educação, Claudio Leitão, da secretária Adjunta de Educação, Denize Alvarenga e da secretária de Administração, Elicéa da Silveira.


Durante a cerimônia, que aconteceu na Associação Atlética Cabofriense, os 235 professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio assinaram o termo de posse e receberam homenagens. Foram homenageados, também, profissionais concursados que tomaram posse nas chamadas anteriores do concurso.

Para Eloana de Souza, professora de Educação Infantil há 18 anos, ser empossada é uma grande conquista: “É uma alegria muito grande depois de praticamente dez anos, ser empossada hoje neste cargo pelo qual tanto sonhei e lutei. A expectativa que eu tenho é de poder somar com a rede e crescer com ela, de modo que eu possa sempre acrescentar na vida dos meus futuros alunos”.

Juliana Queiroz, também docente de Educação Infantil, conta que a notícia da chamada para assumir o cargo foi uma mistura de alegria e surpresa: “No mesmo ano em que eu me formei, 2009, fiz a prova do Concurso e hoje, exatos 10 anos depois, eu estou sendo efetivada na Prefeitura de Cabo Frio. É muita felicidade”.

De acordo com o secretário de Educação, Claudio Leitão, a chegada desse novo grupo de profissionais é fundamental para atender o crescimento da rede municipal de ensino: “A Educação tem uma demanda sempre crescente. Em 2019, estamos aumentando de 30.800 para praticamente 35.000 alunos, e a chegada desses novos professores vai nos ajudar a suprir essa necessidade. E, certamente, eles estão chegando motivados para realmente nos ajudar a construir um novo momento para a Educação de Cabo Frio”.

Elicéa da Silveira, secretária de Administração, afirma que o documento da posse não pode ser encarado apenas como mais um papel, mas sim, transformado em um ato concreto em benefício das crianças, jovens e adultos.

“Eu, enquanto professora, sei o quanto é difícil estar em uma sala de aula e sei o tamanho da responsabilidade de cada um aqui. Os dias hoje estão muito difíceis, é preciso mudar esse quadro, e eu só acredito na mudança começando pela educação. Se fizermos de cada sala de aula uma ilha de moralidade, justiça, ordem e dignidade, teremos uma cidade moralizada, justa, ordeira e digna; e, como reflexo, um país inteiro melhor”, disse a secretária.

O prefeito Dr. Adriano Moreno parabenizou e agradeceu aos novos empossados, além de garantir que todos os esforços estão sendo feitos para que a Educação seja devidamente valorizada e a classe dos educadores tenha os seus direitos respeitados: “A Educação é a mola propulsora do desenvolvimento. Eu sou filho de uma professora e um operário, por isso sei da importância que um educador tem para a construção de uma nação melhor, mais justa e mais próspera. Se eu hoje, Adriano, cidadão, sou médico e ocupo um cargo público, foi porque alguém pegou na minha mão e me ensinou a ler e escrever. Muito obrigado a cada um de vocês”. finalizou o prefeito.

 

 

Fonte Prefeitura de Cabo Frio






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *