Cabo Frio assina acordo de fiscalização integrada na Lagoa de Araruama durante defeso

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Segundo a Prefeitura, convênio foi proposto pelo Consórcio Ambiental Intermunicipal Lagos São João.

Acordo foi assinado na Prefeitura de Iguaba Grande, no RJ (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, assinou nesta segunda-feira (14) um acordo que promove a fiscalização integrada da Lagoa de Araruama no período do defeso entre os municípios banhados pela laguna. Segundo a Prefeitura, o convênio foi proposto pelo Consórcio Ambiental Intermunicipal Lagos São João em uma cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Iguaba Grande.
O objetivo do Acordo de Cooperação Técnica é que as guardas ambientais dos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia atuem em conjunto para garantir que a pesca não seja realizada durante este período.
Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, a iniciativa formaliza os esforços para fiscalização.
“O termo de cooperação técnica nos dá o respaldo legal para a fiscalização em conjunto com as demais cidades banhadas pela lagoa, com uma gestão integrada para cumprimento do defeso”, explicou o coordenador.
O Defeso Total da Lagoa de Araruama começou no dia 1° de agosto e segue até 31 de outubro. Durante este período qualquer tipo de pesca, inclusive esportiva, está proibida.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *