CABO FRIO – Cereall Gourmet no 4º Festival Sabores de Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

O prato exalta os sabores da terra e reconta a história da família Bolaes Mónica, que construiu a antiga Casa do Arco na Passagem

 

Começa neste sábado (01/09) e segue até o dia 01 de outubro, a quarta edição do Festival Sabores de Cabo Frio, organizado pelo Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Sebrae e Associação de Hotéis. O festival destaca a rica diversidade cultural e as influências indígenas, portuguesas, holandesas, africanas e francesas. Mais de 60 estabelecimentos participantes foram desafiados a apresentar pratos que recontam a nossa história com sua mistura de raças, costumes e temperos. O restaurante Cereall Gourmet criou a Caldeirada de Frutos do Mato, que promove um emocionante retorno às origens cabo-frienses.

Especializado em cozinha vegetariana e vegana, o Cereall Gourmet selecionou ingredientes naturais que exaltam o melhor da nossa terra e homenageiam a culinária de Aveiros, Portugal. Os Chefs Adryan Rocha e Mônica Bull oferecem aos clientes a Caldeirada de Frutos do Mato, que faz jus a original “caldeirada de frutos do mar”, na versão vegana e sustentável. Feito com cogumelos, castanha de caju e palmito pupunha orgânico, o prato é acompanhado de crispy de banana da terra e pão saloio de fermentação natural, produzido na casa.

Uma explosão de aromas, sabores e texturas! Ao invés de polvo, o Shimeji branco que absorve todo sabor e aroma da alga nori, o que proporciona o toque de “sabor do mar”. A castanha de caju remete ao formato do camarão e introduz uma crocância especial. As rodelas de palmito pupunha orgânico se assemelha a anéis de lula. Como explica o Chef Adryan, “o coentro fresco, o azeite de dendê e o leite de coco, que são utilizados na composição clássica da receita, também estão presentes no prato, trazendo cremosidade e cores”.

Nesta edição do Festival Sabores de Cabo Frio, o prato do Cereall resgata, registra e honra a família Bolaes Mónica que desenvolveu a indústria dos moinhos de vento, barcos e estaleiros em Aveiros, Portugal. Uma parte da família emigrou para o Brasil e chegou a Cabo Frio, onde construiu residência no local famoso, conhecido hoje como Solar do Arco, no bairro da Passagem. Aqui, inaugurou o Moinho de Vento em 1912, que moía diversos tipos de grãos, um dos primeiros registros da utilização do que chamamos de energia eólica. A casa foi vendida por volta de 1950 para a Família Imperial, e posteriormente passou a ser casa de veraneio da família do senador Magalhães Pinto.

Para quem deseja apreciar o prato do festival Sabores de Cabo Frio, o Cereall Gourmet fica à Rua José Bonifácio, 28, no Centro, aberto de segunda a sábado, das 9 às 19 horas. Telefone (22) 2629-6739. Mais que um restaurante, é uma filosofia de vida cuja missão é transformar o Ser promovendo uma nova consciência. http://cereallgourmet.com.br

 

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *