CABO FRIO – Comissão aprova e empréstimo para Cabo Frio entra na pauta da Câmara

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES

Cabo Frio quer antecipação dos royalties no valor de R$ 200 milhões. Votação será nesta quinta (2); servidores pressionam pela não aprovação.

Alair pega emprestímo
Em entrevista no mesmo dia, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa afirmou que pretende utilizar o dinheiro para para fazer o pagamento dos servidores municipais.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) decidiu nesta quarta-feira (1º), por quatro votos a dois, que o Projeto de Lei que prevê o empréstimo no valor de R$ 200 milhões para Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, entra em pauta desta quinta-feira (2). O município tenta a antecipação dos royalties, mas servidores públicos fazem pressão para que o projeto não seja aprovado.

Para a medida ser aprovada é preciso haver maioria simples, ou seja, nove vereadores votando à favor.

Na quinta-feira (12), 20 servidores da Saúde dormiram em frente à Câmara para acompanhar e votação e pressionar os vereadores a não aprovarem o empréstimo. O ato foi repetido diversas vezes por profissionais da Educação.

Em entrevista no mesmo dia, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa afirmou que pretende utilizar o dinheiro para para fazer o pagamento dos servidores municipais.

“Eu estou refém do empréstimo. E tem mais: sem o empréstimo essa cidade vai falir, porque nós estamos arrecadando menos que a folha e não podemos desempregar ninguém”, alegou.

Fonte G1/Inter TV



Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *