CABO FRIO – Corredor Cultural Torres do Cabo recebe exposição “Microcosmo Humano”

O Corredor Cultural Torres do Cabo, localizado na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, recebe a exposição “Microcosmo Humano”. Desenvolvidas pelo artista plástico cabofriense Átila Jorge dos Reis Silva, as obras ficarão expostas até o dia 10 de setembro, sempre das 15h as 18h.

Átila Jorge, artista plástico e caricaturista nascido em Cabo Frio, despertou o interesse pelo mundo da arte desde muito cedo, por influência de seu pai Jose Luiz, mais conhecido como Zel Humor. Esse interesse o fez estudar artes plásticas por oito anos com o professor Anderson Carvalho. É a primeira vez que o artista estrela uma exposição.

“Eu fiquei surpreso e muito empolgado quando surgiu essa oportunidade. Já havia participado de mostras coletivas, mas sozinho é a primeira vez. Após realizar alguns estudos sobre história da arte e filosofia surgiu a ideia do Microcosmo Humano” – explica o artista.

Para Átila, os quadros com pintura de acrílico sobre tela e óleo sobre tela, representam uma reconciliação com o presente.

“Essa é uma maneira de me aprofundar em um mundo que a maioria deixa de lado por causa das redes sociais e tecnologia. São retratos do cotidiano que por causa da correria do dia a dia deixamos de enxergar” – reflete.

 

Fonte ASCOM/PMCF