CABO FRIO – Educação abre inscrições para encontro da Base Nacional Comum Curricular

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Evento é aberto para todos os profissionais das redes de ensino

 

A Coordenação de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação abriu as inscrições para o encontro sobre a “Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como política de currículo”, tendo como foco as séries iniciais do Ensino Fundamental. O evento será na próxima segunda-feira (22) às 17h30 no auditório da E. M Maestro Rui Capdeville.

Os profissionais de todas as redes de ensino podem participar. Os interessados podem se inscrever no link: https://goo.gl/forms/T1KsaJ2bB0GAyQTA3. O encontro será com a professora doutora Graça da Silva Reis (CAp.UFRJ), que dará continuidade às discussões sobre as políticas educacionais e aprofundará os estudos a respeito das reformas curriculares em andamento.

A professora Graça Reis é mestre e doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPed – UERJ), é professora do Colégio de Aplicação da UFRJ e atua no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ, onde orienta pesquisas no campo do currículo, cotidiano escolar e formação de professores. É membro do grupo de trabalho em Educação Fundamental da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que estabelece o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

A Escola Municipal Maestro Rui Capdeville fica na Av. Adolfo Beranger Júnior, nº 1320, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio.

 

 

 

Fonte Prefeitura de Cabo Frio

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *