CABO FRIO – Enxame de abelhas ataca morador e mata dois cachorros em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES

Um dos cães de grande porte do morador morreu na hora. Caso aconteceu no bairro Braga e morador aguarda ajuda de autoridades.

Abelhas que ficam em poste atacaram morador e
Abelhas que ficam em poste atacaram morador e cachorros (Foto: João Francisco Rodrigues/ Arquivo Pessoal)

Um enxame de abelhas atacou um morador e matou dois cachorros no bairro Braga, na Região dos Lagos do Rio, nesta terça-feira (29). De acordo com o morador João Francisco Rodrigues, que registrou os insetos alojados em um poste da Rua Euvira Sherman, o enxame está no poste há meses mas o primeiro ataque sério aconteceu na tarde desta terça.

“Chegando em casa me vi no meio do enxame. Fui parar no Pronto-Socorro”, contou. Segundo João, um dos seus cachorros de grande porte morreu na hora e outro, cerca de duas horas depois.

Segundo João, bombeiros, Prefeitura e a Ampla já foram solicitados para ajudar na situação, mas o enxame ainda não foi removido. 

“Já tem mais de um ano que elas estão ali [no poste], mas nunca aconteceu nada. Quando o Sol aumenta elas saem e depois voltam. Já tem dois protocolos na Ampla”, explicou.

Em nota, a Ampla informou que a retirada da colmeia localizada no poste mencionado já foi inserida no cronograma de manutenção da companhia.

O Corpo de Bombeiros explicou, também em nota, que as abelhas fazem parte da flora melífera, sendo protegida pela lei estadual 2155/93, por isso a corporação não realiza remoções.

“Para providenciar a remoção de colmeias que causam inconvenientes, a orientação é entrar em contato com um apicultor para providenciar a retirada do enxame”, informou a corporação.

Fonte G1/Inter TV

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *