CABO FRIO – Guardas fecham ponte em Cabo Frio para reivindicar pagamento de salários

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Ato aconteceu nesta segunda (19) na Ponte Feliciano Sodré, em Cabo Frio. Categoria reivindica o pagamento de salário de novembro e 13° de 2015.

 

Guarda municipais e marítimos fecharam a passagem pela Ponte Feliciano Sodré, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na manhã desta segunda-feira (19). É a terceira vez em menos de uma semana que eles protestam na ponte, que liga o Centro a bairros da periferia e a outros municípios. Há engarrafamento no local. O ato, que reúne 30 pessoas, segundo o próprio grupo, é para reivindicar o pagamento dos salários de novembro e a última parcela do 13º de 2015.

manifestacao-dos-guardas-em-cabo-frio

Os manifestantes intercalam entre períodos de interrupção total da passagem de veículos, e a liberação de meia pista por cerca de cinco minutos. Os protestos começaram na noite de quarta-feira (14). Segundo o Sindicato dos Servidores, cerca de 40 guardas participaram do protesto, que fechou a ligação entre o centro da cidade e o bairro Jacaré.

Na manhã de quinta, coveiros se juntaram aos guardas e fecharam a ponte por cerca de 20 minutos. Segundo o grupo, 30 pessoas participaram da manifestação.

A Prefeitura de Cabo Frio informou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que “está finalizando a folha salarial” e que equipes da Secretaria de Fazenda estão reunidas nesta segunda-feira para estabelecer um cronograma para pagamento para o fechamento do mês de setembro “sem preferenciar qualquer categoria”.

“Estamos fazendo a quitação dos salários de acordo com a chegada de receitas, pois não há saldo para efetuar pagamento de pessoal em apenas uma vez”, diz a Prefeitura.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *