CABO FRIO – Hospital de emergências de Cabo Frio mantém restrição no atendimento

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Unidade no RJ recebe apenas pacientes graves desde quarta-feira (2). Município alega falta de médicos; dois pediram demissão.

cadeiras-continuam-na-porta-restringindo-a-entrada-dos-pacientes
Cadeiras continuam na porta restringindo a entrada dos pacientes (Foto: Filipe Carbone/G1)

O Hospital Central de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, segue com atendimento restrito na manhã desta quinta-feira (3) por falta de médicos. Segundo a Secretaria de Saúde, a unidade está atuando somente com dois médicos e atendendo somente pacientes graves.

A unidade está com funcionamento parcial desde esta quarta-feira (2), quando, segundo o município, dois médicos pediram demissão no início da manhã, o que prejudicou o quadro da unidade. A Secretaria de Saúde não informou o motivo do pedido de demissão.

Bancos foram colocados na porta do hospital para restringir a entrada de pessoas. O município disse que a situação deveria ser resolvida ainda na quarta, mas o cenário continua o mesmo na manhã desta quinta-feira.

A reportagem entrou em contato novamente com a Prefeitura de Cabo Frio para saber se há uma nova previsão para o retorno normal do atendimento e aguarda resposta.

Caso não é novidade
Em setembro, o Hospital Central também ficou com o atendimento restrito por falta de funcionários. Na ocasião, a unidade tinha medicamentos e médicos, mas estava impossibilitada de atender emergências por não ter o número suficiente de técnicos de enfermagem para aplicar as medicações prescritas.

Segundo o município, as unidades ficaram sem funcionários para trabalhar neste período devido à greve da categoria, que cobrava salários atrasados.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *