CABO FRIO – Incêndio em barraca de praia feriu turista carioca ao tentar ajudar ambulante em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

MP emitiu recomendação para a suspensão imediata de uso de botijões de gás nas praias da cidade; Segundo a Prefeitura, o ferido foi encaminhado com queimaduras de segundo grau para a capital fluminense.

Barraca de pizza pega fogo na Praia do Forte, em Cabo Frio, no RJ (Foto: William Gonçalo/Arquivo Pessoal)

Imagens registradas por um banhista mostra o momento em que uma barraca de pizza fica em chamas nesta segunda-feira (29) na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo testemunhas, um turista carioca de 48 anos foi atingido ao tentar apagar o fogo. A vítima teve queimaduras de segundo grau, com 20% do corpo queimados, segundo o Corpo de Bombeiros.

Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi firmado em novembro de 2017 proibindo, a partir de 2 de abril de 2018, o uso de botijões de gás, carvão ou qualquer outro mecanismo inflamável por comércio ambulante ou barracas fixas nas praias de Cabo Frio. Mas, após o incidente desta segunda, o Ministério Público recomendou à Prefeitura a suspensão imediata.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que ainda não foi notificada sobre a nova recomendação.

As imagens mostram o momento em que os bombeiros chegam para apagar o fogo e retiram um botijão de gás da barraca. A cena registrada pelo comerciante de Nova Friburgo, William Gonçalo, assustou os banhistas.

“Foi do lado da barraca onde eu estava, foi uma correria louca”, disse o turista.

William informou ainda que conversou com o dono da barraca ao lado para saber se alguém tinha se machucado.

Bombeiros atenderam chamado para apagar chamas de barraca de pizza que pegou fogo na Praia do Forte, em Cabo Frio, no RJ (Foto: William Gonçalo/Arquivo Pessoal)

“Segundo o dono da barraca, na hora que começou a pegar fogo, um turista foi ajudar o cara e jogou ele no chão. Aí as chamas pegaram nele”, contou William.

A vítima foi levada para o Hospital Central de Emergência, no bairro São Cristóvão. Segundo a Prefeitura, o homem foi encaminhado para um hospital na capital fluminense.

O Corpo de Bombeiros informou que as causas do incêndio estão sendo apuradas.

Fonte G1/Inter TV – Por Rodrigo Marinho, G1, Cabo Frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *