CABO FRIO – Morre em hospital jovem que teve corpo queimado em explosão por vazamento de gás em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Dois homens seguem internados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mulher teve corpo queimado ao acender a luz de casa.

Explosão feriu três e destruiu paredes da casa em Cabo Frio (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Morreu no Hospital Central de Emergências Letícia Carneiro da Costa, de 23 anos, que teve 77% do corpo queimado em uma explosão por vazamento de gás em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na madrugada desta segunda-feira (10). Dois homens, de 21 e 20 anos, seguem internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. O local foi interditado pela Defesa Civil.
A explosão foi por volta das 2h em um condomínio no bairro Jardim Olinda. Um jovem de 21 anos fraturou a perna e um outro rapaz de 20 teve cerca de 50% do corpo queimado, de acordo com os bombeiros.
Ainda segundo os bombeiros, os dois homens passavam pelo local e, ao perceberem o vazamento, tentaram avisar a dona da casa, na Rua Belgrado. A explosão ocorreu no momento em que ela ligou o interruptor para atender os homens, de acordo com os militares. A corporação informou que foram gastos 5 mil litros de água para conter as chamas e ainda não sabe as causas da explosão. Por meio de nota, a CEG-Rio informou que interrompeu o fornecimento de gás para o prédio. As causas do acidente são investigadas pela empresa, que presta apoio à perícia realizada no local.
Segundo a companhia, o edifício também fazia uso de outros tipos de gás, como cilindros de GLP e botijão de gás. Dentro do apartamento onde houve o acidente havia um botijão que, de acordo com a empresa, está em desacordo com o artigo 144 do Código de Incêndio e Pânico, decreto 897/1976.
O condomínio composto por 16 apartamentos é dividido em dois blocos, e um deles foi interditado. As famílias que moram no bloco onde ocorreu a explosão foram encaminhadas para casa de parentes, de acordo com a Defesa Civil municipal.

 

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *