CABO FRIO – Noite de Festa no Espaço Gourmet do Festival Sabores de Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Na noite desta terça-feira, dia 11 de setembro, participantes, organizadores, parceiros e patrocinadores do Festival Sabores de Cabo Frio 2018 reuniram-se para a inauguração do Espaço Gourmet, no Shopping Park Lagos. O jornalista Flávio Flarys, apresentador do programa Sabores e Bastidores da InterTV, Afiliada Rede Globo, foi o responsável por inaugurar a cozinha.

“O prato que preparei é uma cauda de jacaré numa cama de purê de aipim, com geleia de pimenta, relish de maxixe e finalizado com sal negro. Eu escolhi o jacaré exatamente pela dificuldade de se encontrar, mas que mesmo assim faz parte da origem gastronômica de Cabo Frio. Todos os ingredientes utilizados remetem à história da cidade.”, contou Flávio.

O evento contou ainda com a presença do Secretário de Turismo de Cabo Frio, Radamés Muniz. Ele afirmou que “o festival consolida a gastronomia de Cabo Frio, que cresceu muito nos últimos 10 anos com novos estabelecimentos que exploram mais outros bairros da cidade. Esse formato de prestigiar os restaurantes, e não montando barraquinhas, facilita muito a incursão do cliente. O festival é uma fórmula de sucesso que atende tanto ao público local quanto ao que vem a passeio.”

Em sua quarta edição, o Espaço Gourmet no Shopping Park Lagos será mais uma vez o ponto de encontro do festival. De 12 de setembro a 28 de outubro, chefs e cozinheiros dos restaurantes participantes apresentarão ao público as receitas preparadas especialmente para o evento, que esse ano têm como tema as origens da gastronomia de Cabo Frio. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação. A Coordenadora de Marketing do shopping Park Lagos, Nathalia Vaccari, destacou a importância da parceria.

“O objetivo principal do Shopping Park Lagos é promover o desenvolvimento econômico da nossa região, então eventos como o Festival Sabores são excelentes para isso. O nosso apoio acontece desde a primeira edição, e ser o ponto principal de concentração dos restaurantes demonstra a preocupação com a excelência que temos não só com os nossos lojistas, mas também com os consumidores. É um grande
evento para o desenvolvimento do setor gastronômico da nossa região.”

O Festival Sabores de Cabo Frio acontece até o dia 01 de outubro, movimentando mais de 60 restaurantes da cidade. Na edição do ano passado, cerca de 40 mil pratos foram vendidos durante o período de realização do evento que já entrou no calendário do município.

“Os restaurantes estão se preparando e se qualificando a cada ano pra aprimorar a gastronomia de Cabo Frio. O Festival foi abraçado por todos e o público da cidade tem feito uma corrida pra tentar provar todos os pratos criados. Nós agradecemos muito a todos os apoiadores, patrocinadores e parceiros, que se unem nesse evento pra movimentar a economia da cidade.” Agradeceu Maria Ines Oliveros, presidente do
Convention e Visitors Bureau de Cabo Frio.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *