CABO FRIO – Pacientes reclamam de falta de médico no Hospital do Jardim

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES

Sub-secretária de Saúde assumiu unidade nesta terça-feira (29). Emergência voltou após falta de médicos na segunda, mas pediatria não.

hospital_jardim_esperanca_cabo_frio

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que, nesta terça-feira (29), a sub-secretária da pasta, Alexandra Codeço, assumiu a direção do Hospital do Jardim Esperança. A unidade de saúde vinha sendo alvo de reclamações de falta de atendimento emergencial e hospitalar. Em um vídeo gravado nesta segunda-feira (28), funcionários falam para quem procura atendimento que não há médicos no hospital, nem para emergência e nem para pediatria.

“Levei meu primo de 12 anos com febre alta. Já tínhamos levado ele na noite anterior, mas não fizeram nada. No outro dia fizemos exame de sangue numa clínica particular e fomos ao hospital pra um diagnóstico sobre o resultado do exame. Aí encontramos sem médico”, explicou Felipe Fidélis, morador da cidade.

Segundo a assessoria da Secretaria, a secretária de Saúde “reconhece que temos problemas lá, mas está indo pra lá colocar a casa em ordem”.

Ainda segundo a Secretaria, a Emergência do hospital voltou a funcionar nesta terça, mas ainda sem o quadro completo de médicos, que são cinco. A pediatria ainda não voltou a funcionar e a expectativa é que o atendimento retorne me breve.

Fonte G1/Inter TV

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *