CABO FRIO – Palestra gratuita em Cabo Frio: “Aromaterapia: fonte de saúde e prazer”

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

No dia 26 de julho, às 18h30, no espaço de eventos do Cereall Gourmet acontecerá a palestra gratuita com o tema “Aromaterapia: fonte de saúde e prazer”. A palestrante Glaucia Cabral vai conduzir os participantes em uma viagem pelo universo dos aromas. Para se ter uma idéia, desde o antigo Egito a aromaterapia é utilizada para fins estéticos e medicinais.

A aromaterapia, como o nome sugere, é uma terapia holística milenar que utiliza substâncias vegetais voláteis, altamente concentradas, extraídas de flores, frutos, sementes, folhas e raízes. Os óleos essenciais são fonte de equilíbrio físico, psíquico e energético. Depois de um breve histórico do aroma como terapia, com um jogo de descobertas aromáticas, será feita a apresentação de essências específicas para equilibrar, tonificar e harmonizar, em um trabalho baseado nos 7 chakras.

A palestra é uma boa oportunidade para quem deseja conhecer um método natural que pode reestruturar os bloqueios, ajudar a superar as dificuldades e o cansaço da vida contemporânea. Glaucia Cabral é especialista em psicopedagogia, arteterapia, gestão ambiental e empresarial; cursou pedagogia especial pela PUC/RJ, tem formação em aromaterapia pelo CONAROMA e é filiada a ABRAROMA. O Restaurante Cereall Gourmet fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro; tel: (22) 2629-6739.

Por Iva Maria M. de Carvalhaes







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *