CABO FRIO – Professores de Cabo Frio fecham Ponte Wilson Mendes em protesto

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Manifestação aconteceu na tarde desta quinta-feira (30). Profissionais pedem pagamento de salários.

Manifestantes fecharam a ponte Wilson Mendes
Manifestantes fecharam a ponte Wilson Mendes (Foto: Keetherine Giovanessa/ Sepe Lagos)

Um grupo de servidores da Secretaria de Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fechou a ponte Deputado Wilson Mendes, que liga a cidade a São Pedro da Aldeia, no fim da tarde desta quinta-feira (30). Eles protestam contra o atraso no pagamento dos salários.

A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos). A ponte foi fechada no sentido São Pedro da Aldeia. Os manifestantes entoaram músicas pedindo ao prefeito Alair Corrêa o pagamento dos salários atrasados. 

Outros protestos
Na segunda-feira (27), profissionais da Educação e da Saúde de Cabo Frio fecharam a ponte do Rio São João, na RJ-106 no distrito de Tamoios, para cobrar salários e benefícios atrasados. O trânsito ficou congestionado no local. O ato teve início por volta 11h e, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), reuniu aproximadamente 300 pessoas. A manifestação começou em frente ao Ginásio Poliesportivo.

Ocupação da Secretaria de Fazenda
O grupo ocupou, na tarde do dia 21 o prédio da Secretaria de Fazenda da cidade. Eles protestaram contra a decisão da Prefeitura em priorizar o pagamento de profissionais que não fizeram greve. De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), cerca de 40 manifestantes passaram a noite no local.

Pagamento
Também no dia 21, a Prefeitura de Cabo Frio informou em uma nota oficial que iria depositar os salários de parte dos servidores contratados das secretarias de Saúde e Educação. Na nota, a Prefeitura afirmou que vai priorizar o pagamento de funcionários que não participam da greve.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *