CABO FRIO – Professores recebem quentinhas e almoçam na Câmara de Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO

Cerca de 40 quentinhas foram entregues na tarde desta terça (9). Grupo invadiu plenário em protesto por melhores salários.

Professores almoçaram dentro da Câmara de Vereadores
Professores almoçaram dentro da Câmara de Vereadores (Foto: Cláudia Almeia/InterTV)

Profissionais da Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, almoçaram com cerca de 40 quentinhas dentro da Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (9). O grupo estava dentro do plenário desde o início da manhã em protesto para reivindicar salários atrasados, entre outros benefícios.

 Os manifestantes ocuparam a Câmara quando os vereadores começaram a votar um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a fazer um empréstimo de R$ 200 milhões com o Banco do Brasil.

A Polícia Militar foi chamada para garantir a segurança. Por volta das 16h, os professores limparam tudo e deixaram o plenário.

Na manhã desta terça-feira, a categoria também deu início a uma paralisação de 72 horas que deixou os estudantes sem aula. Esta é a segunda paralisação da categoria desde o início do ano letivo, que começou atrasado, no dia 4 de abril, devido à grave que durou três meses.

Segundo a categoria, mais ações serão realizadas no município ao longo dos próximos dias para chamar a atenção para os problemas “sofridos” pela educação na cidade.

Os vereadores pretendiam votar o projeto de Lei que dispõe sobre o empréstimo no valor de R$ 200 milhões entre a Prefeitura e o Banco do Brasil. O município afirma que vai usar o dinheiro para arcar com despesas em atraso, como a folha de pagamento de algumas categorias.

Em nota enviada no fim da tarde, a Câmara de Vereadores esclareceu que os manifestantes permaneceram no local até as 15h30.

“Devido a gritaria, tumulto, ofensas e ânimos exaltados dos manifestantes, a Polícia Militar foi acionada para manter a segurança dos presentes e permaneceram no local. A Procuradoria Geral da Câmara já está tomando medidas cabíveis para que essa situação não volte a acontecer durante a sessão na próxima quinta-feira (12).”

A reportagem aguarda um posicionamento da Prefeitura de Cabo Frio sobre o pedido dos professores para que não seja feito o empréstimo.

Fonte G1/Inter TV



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *