CABO FRIO – Professores tentam impedir que Prefeitura pegue empréstimo com BB

CABO FRIO CABO FRIO

Profissionais acampam na Câmara; votação está na pauta desta quinta (12). ‘Estamos em final de mandato’, dizem manifestantes de Cabo Frio.

Os profissionais da Educação de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, acampam em frente à Câmara de Vereadores desde a noite de quarta-feira (11) para tentar impedir a aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre o empréstimo no valor de R$ 200 milhões entre a Prefeitura e o Banco do Brasil. O projeto está na pauta para discussão nesta quinta-feira (12). Os professores também cobram salários e benefícios atrasados.

Professores em Cabo Frio
Professores estão acampados em frente à Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação Sepe Lagos)

“A obrigação do município é arcar com os salários. Mas não tem cabimento em final de mandato a prefeitura pegar um empréstimo como esse”, afirmou a diretora do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos). O município afirma que precisa do dinheiro para arcar com despesas em atraso, como a folha de pagamento de algumas categorias.

A votação do PL estava prevista para acontecer na terça-feira (10) e foi adiada por conta do protesto realizado pelos professores, que iniciaram no mesmo dia uma paralisação de 72 horas.

É o segundo ato da categoria desde o início do ano letivo, que começou atrasado, no dia 4 de abril, devido à greve que durou três meses.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, mas ainda não obteve resposta sobre o ato dos professores e sobre a votação.

Fonte G1/Inter TV



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *