CABO FRIO – Quatro pessoas ficam feridas em acidente em parque de diversões em Cabo Frio

ACIDENTES CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Parte da estrutura de um brinquedo desabou e atingiu as vítimas, entre elas duas crianças.

 

Quatro pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas em um parque de diversões em Unamar, no 2º distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, neste domingo (7). Elas foram atingidas pelo pedaço da estrutura de um brinquedo que desabou.

As vítimas foram levadas para a UPA de Tamoios com escoriações leves e, segundo a Prefeitura de cabo Frio, responsável pela administração da unidade de saúde, já foram liberadas. A prefeitura informou ainda que o local tinha todas as licenças para o funcionamento.

O Corpo de Bombeiros afirmou que a corporação não foi acionada para fazer o socorro das vítimas. Não há informações sobre quem levou as pessoas acidentadas para a UPA.

Os bombeiros disseram também que o Parque Ferrari, onde aconteceu o acidente, passou por vistoria de avaliação dos dispositivos contra incêndio e pânico. Os responsáveis apresentaram todas as documentações necessárias e também tinham autorização do órgão para funcionar.

O Corpo de Bombeiros esclareceu, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que “a corporação não faz vistoria técnica e nem avalia brinquedos e equipamentos, responsabilidade que cabe ao engenheiro responsável pelo parque”.

A nota diz ainda que “no entanto, a corporação exige Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da parte elétrica e dos brinquedos, além de um Relatório Circunstanciado das condições desses brinquedos”. O documento foi apresentado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

A reportagem tenta contato com o Parque Ferrari para esclarecer os possíveis motivos e as circunstâncias do acidente.

 

 

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *