CABO FRIO – Ritmo nordestino invade a Praça da Cidadania

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Aulas gratuitas de forró acontecem no Espaço Zen

 

O projeto de dança “Forró na Praça”, promovido pela Prefeitura de Cabo Frio, movimentou o Espaço Zen da Praça da Cidadania, na terça-feira (28). A aula do ritmo nordestino teve boa adesão do público. O evento acontece todas as terças-feiras, a partir das 19h30, e conta com uma ajuda colaborativa ao final de cada encontro.

Segundo o professor João Luiz Antunes, dançar é uma ferramenta que auxilia corpo e mente. “A última noite foi incrível e observamos que, quem não teve coragem de entrar na aula, estava praticando de longe, seja dançando com seu par ou arriscando passos. Até a pessoa mais tímida é capaz de aprender a dançar forró. Além de ser um ritmo gostoso, faz parte de sua história unir pessoas.”, contou o professor.

A iniciativa é da Secretaria de Cultura, que na alta temporada coordena o agendamento de artistas que se apresentam na Praça da Cidadania. As aulas contam o apoio da Coordenaria de Licenciamento e Fiscalização de Posturas.

Motivados pela vontade de praticar o que é aprendido nas aulas de terça, os alunos decidiram estender a prática para quarta-feira, já iniciando hoje (29), em dois horários, das 20h30 às 22h30. Eles deram o nome de ‘Forró do Forte’.

 

Fonte Comunicação da PMCF


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *