CABO FRIO – Secretária de Educação de Cabo Frio pede exoneração

CABO FRIO CABO FRIO REGIÃO DOS LAGOS

Juciara Noronha entregou o pedido nesta quarta-feira (9). Alair Corrêa pediu que ela permaneça no cargo até o dia 30 de março.

 

Juciana Noronha pediu exoneração do cargo de Secretária Municipal de Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nesta quarta-feira (9). Segundo a prefeitura, ela permanecerá no cargo até o dia 30 de março. Juciara estava a frente da pasta desde maio de 2015, e o pedido aconteceu após os professores terem declarado o fim da greve, que se arrastou por 91 dias.

O prefeito Alair Corrêa recebeu o pedido de exoneração e pediu que, mesmo sem vínculo, Juciara permaneça no cargo até o dia 30.
prefeito alair
O prefeito Alair Corrêa recebeu o pedido de exoneração e pediu que, mesmo sem vínculo, Juciara permaneça no cargo até o dia 30.

“Lamentei ao receber na manhã de hoje o pedido de exoneração da Secretária de Educação, Professora Juciara, que por motivo de estafa pediu afastamento do cargo. Pedi que mesmo sem vínculo se mantivesse a frente da secretaria até o próximo dia 30, ajudando a nova secretária que será anunciada nas próximas horas”.

Greve dos professores
A greve dos profissionais da Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi encerrada na noite de segunda-feira (7) após uma assembleia. De acordo com a diretora de comunicação do Sepe Lagos, Denise Teixeira, a decisão foi “em consideração aos alunos”, que estavam sem aulas desde o dia 8 de dezembro e não tiveram o ano letivo 2015 finalizado. 

A representante da categoria explicou, no entanto, que os servidores continuam em estado de greve, já que as negociações sobre o pagamento de salários até o 5º dia útil de cada mês não foram concluídas nem sobre o pagamento integral do 13º.

A finalização da greve teria, segundo o Sepe, o objetivo de finalizar o ano letivo de 2015. Segundo Denise Teixeira, caso não haja negociação, a greve pode voltar após o término dos trabalhos relacionados ao ano passado.

Fechamento ano letivo 2015
A Secretaria Municipal de Educação  afirmou que as aulas voltariam nesta quarta-feira (9) e que a previsão é de que até o dia 17 de março sejam dadas as aulas de reposição para o término do ano letivo de 2015. Já a previsão de início do ano letivo de 2016 é para o dia 6 de abril, mas que os procedimentos de matrículas para 2016, inclusive nas creches, ainda seriam divulgados.

 

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *