CABO FRIO – Servidores protestam em frente a secretaria de Fazenda de Cabo Frio por conta de atraso nos salários

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Prédio foi fechado e munícipes não conseguiram retirar guias para o pagamento do IPTU

 

Servidores públicos de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fizeram um protesto nesta terça-feira (14) em frente a sede da secretaria de Fazenda, no Centro, por conta do atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro. Uma comissão formada por manifestantes foi recebida por representantes da prefeitura.

Servidores de Cabo Frio protestam contra o atraso no pagamento de salários

Por conta do ato, o prédio da secretaria de Fazenda foi fechado, e não houve atendimento ao público. O funcionário público Evandro Cândido, foi até o local para retirar a guia de pagamento do IPTU e questionou a atitude do governo municipal, já que, ao interromper os atendimentos, interrompe também a arrecadação.

“Eu vim aqui retirar a minha guia para fazer o pagamento do meu IPTU. […] Na verdade, o próprio subsecretário, o diretor, deveria dizer: ‘eu preciso arrecadar para pagar meus compromissos. Não o faço dessa maneira, estou cometendo um erro muito grave contra o próprio município'”, afirmou.

A prefeitura de Cabo Frio havia divulgado um calendário em que se comprometia a pagar servidores da Educação e Administração no dia 8 de janeiro. Nesta terça-feira (14), seriam os estatutários da Saúde. Mas nenhuma das categorias recebeu.

Por meio de nota, a prefeitura informou que até quinta-feira (16) os funcionários efetivos da Educação serão pagos com recursos do Fundeb. Ainda de acordo com o município, o pagamento dos outros servidores está condicionado à entrada de recursos nos cofres públicos, bem como a conclusão da folha de pagamento do mês de dezembro.

Os funcionários efetivos da Comsercaf, autarquia responsável pela limpeza da cidade, receberam na sexta (10) e encerraram a greve, que já estava gerando transtornos por conta da falta de coleta de lixo.

De acordo com o Sepe Lagos, sindicato que representa os servidores da Educação de Cabo Frio, além do atraso no salário de dezembro, a categoria cobra ainda providências sobre o atraso do 13º salário de 2019 dos profissionais concursados e de grande parte dos contratados, o não pagamento dos adicionais de férias, e o não carregamento dos vales-transportes.

 

 

Fonte G1/Inter TV

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *